Dicas

Saiba Como Uma Mulher Plus Size Pode Arrasar em Lives

duas mulheres escolhem vestes em uma arara de roupas

A mulher plus size tem uma moda que não pára de, digamos assim, “inventar moda”. Assim sendo, tudo que é tendência fashion agora tem que contemplar um novo tipo de mania mundial: as lives!

“Com que roupa eu vou numa live?”

Nossa humilde opinião é o velho e conhecido AME-SE, VISTA-SE COMO QUISER! E se mesmo assim estiver precisando de uma forcinha, vamos adiante no post feito especialmente para aquela mulher plus size que quer arrasar em uma live. 

Popularizada com esse período de isolamento social, as lives são muito além de meras transmissões ao vivo, como também são oportunidades de você interagir com o seu público composto por admiradores ou parceiros de negócios. 

Uma coisa é certa: o que uma mulher plus size veste em uma live diz muito sobre a personalidade dela. E essa regra tem que ter atenção especial. Afinal, é sua imagem que está em jogo. 

A princípio os cuidados para realizar uma live começa com o conteúdo. É bom se perguntar o que você quer compartilhar com as pessoas? Envolve negócios? Performance artística? Quer ensinar algo?

Depois veja o ambiente. Tem muito barulho ao redor? O fundo é adequado com o seu objetivo ou chama mais atenção que você? A iluminação está equilibrada, não deixando você nem na penumbra (que pode te deixar com olheiras de um panda), nem banhada por um raio de luz?

Posto que você escolheu os itens anteriores, vamos à parte mais divertida que é escolher o look. 

O que temos que tomar certos cuidados que toda mulher plus size precisa ficar atenta:

CABELOS

Seu cabelo deve seguir a lógica da proposta da sua live

Em boa parte do Brasil, os salões de cabeleireiros estão fechados. Se na sua residência não mora algum profissional do ramo que esteja fazendo quarentena com você, daí é preciso usar a criatividade. 

Independente da roupa para live GG ter sido escolhida no capricho, um cabelo mal arrumado pode colocar tudo a perder. Confessa que é a primeira coisa que você olha em uma live!

Se você não é a multicolorida Maíra Medeiros (foto acima), uma das blogueiras plus size que melhor falam sobre empoderamento feminino, cuidado ao ousar no uso de tintas no cabelo. Até para chamar atenção é preciso ter conhecimento para arrasar na sua live. 

Seja coerente com a sua proposta para fazer o cabelo e vá em frente.

ACESSÓRIOS

Mulher Plus Size Negra Usando Blusa Amarela Com Calça Xadrez Cintura Alta e brincos de argola grandes

Não sabemos qual termo usar para definir uma mulher plus size que usa acessórios exageradamente. Mas pensamos em “árvore de Natal” e queremos a todo custo evitar expressões como “Viúva Porcina”. 

Fato é que acessórios não só podem como devem ser usados. Porém, recomenda-se parcimônia. Acima de tudo, sempre é bom usar do bom senso.

Entretanto, é provável que você pense que os brincos dessa foto são grandes. Contudo, a verdade é que eles estão na medida certa para esta combinação.

Enquanto que a modelo usa usa cor lisa na parte superior, ela acerta ao apostar em calça xadrez de cintura alta feita na medida.

Teria sido legal usar um colar? Um relógio? Pulseiras?

Depende do objetivo. Com essa linha de look, é possível fazer lives mais sóbrias para falar de assuntos científicos, políticos e sociais até mesmo um show.

A versatilidade aqui foi um acerto na aposta poucos, porém acertados, acessórios. 

ESTILOS

Enquanto mulher plus size com muito orgulho, você conhece o seu corpo. Só você sabe muito o estilo que combina com ele. De que adianta você querer parecer fashion usando cores e tipos de roupas que não faz a sua cabeça?

Portanto, prefira autenticidade ao seu estilo de mulher plus size… 

EMPODERADA

Mulher Plus Size Ruiva Usando colar, blusa rosa, saia estampada e salto alto.

DESCOLADA

Mulher Plus Size loira usa chapéu feminino preto, óculos de sol escuros, short marrom e botas de salto alto pretas.

EVANGÉLICA

Mulher Plus Size Evangélica Usando blusa branca com listras finas pretas horizontais e saia preta

SERTANEJA

Cantora sertaneja Marília Mendonça usando roupa preta com brilho como moda para mulher plus size

Afinal, não é porque o Coronavírus deixou você em quarentena que não pode se vestir para que outros a vejam. Mesmo que seja por lives. 

Nesse processo de escolha do seu look, não deixe de ver as sugestões da Beyourself.

Afinal, as nossas sugestões têm uma ideia em mente: 

Mulher Plus Size usa combinação sobreposta de camiseta transparente e corpete dizendo que o padrão da mulher brasileira não usa 36

Para concluir, uma pergunta importante: você já está recebendo as dicas da BeYoursel diretamente no seu e-mail?

Não?

Então inscreva-se!

Deixe uma resposta