Dicas

Conheça 10 dicas de moda para uma mulher plus size

Roupas expostas em cabides

Sabe aquele modelo de vestido que você até queria comprar, mas viu em algum site que não cairia bem em você pelas suas medidas? E quando começam aquelas matérias com as tendências de outono-inverno ou primavera-verão e sempre são aquelas modelos de magreza inalcançável?

Existe uma regra aqui neste espaço na Be Yourself: não ter regras! Fazemos de tudo para que uma mulher plus size se sinta livre para tentar, experimentar… tudo para facilitar o caminho para que seja ela mesma! Tudo bem que colocamos que não há regras para procurar blusas, bolsas, acessórios.. Entretanto, é bom tomar alguns cuidados e observar alguns pontos nesta jornada pelo seu look perfeito. Enfim vamos para algumas dicas de moda:

  1. Fuja da armadilha de usar apenas o pretinho básico porque “emagrece”. Vamos combinar: isso deixa seu visual chato, cansativo e em eterno luto.
  2. Tome cuidado ao usar peças com muita textura, volumes exagerados ou felpudas, pois você perceberá que aumentou a sua silhueta. Quer passar essa impressão?
  3. Passe reto de roupas grudadas demais. Aliás um pouco de bom senso faz parte na montagem do seu visual. Qual mensagem você quer passar pela sua imagem?
  4. Evite saia acima do joelho, afinal vestidinhos muito curtos deixam você maior do que realmente é. Já as que terminam exatamente no joelho dão um ar mais elegante.
  5. Alongue o seu pescoço e dê atenção ao seu colo. Como? Use e abuse de decotes abertos como os em V. A harmonia do look fica em dia!
  6. Seja realista na hora de comprar roupas. Ao aceitar o seu corpo do jeito que ele é evita erros de comprar vestimentas maiores ou menores que o seu tamanho.
  7. Dê atenção para os seus sapatos. O que se veste nos pés pode dar aquele “gran finale” no seu look. Escolha modelos que sejam elegantes ou poderosos.
  8. Saiba que cintos, pulseiras e bijuterias não apenas dão um toque especial ao seu visual, mas também servem para desviar a atenção do volume de partes do corpo.
  9. Fuja de tecidos brilhantes porque eles passam a impressão que você é maior do que você é. Prefira aqueles tecidos que sejam foscos.
  10. Leia e se informe sobre moda plus size. Anote dicas e pense se as mesmas fazem sentido ou não. Mas nunca deixe de lado o mais importante: vista-se de você mesma!

Para ajudar você nessa construção do seu estilo, baixe o aplicativo da Be Yourself e receba dicas personalizadas de moda plus size. Contudo essas dicas de moda podem ir além deste post e temos um convite para você: junte-se à Be Yourself baixando o nosso aplicativo e recebendo dicas que vão ficando cada vez mais personalizadas na medida que conhecemos você!

Deixe uma resposta